Creme de Abóbora





Os meu filho mais velho sempre foi muito difícil de alimentar.
Desde pequenino que começaram as minhas preocupações, pois ele põe sempre defeitos em tudo o que lhe apresento para comer...
Por isso tenho de encontrar maneiras de lhe fornecer as vitaminas de que necessita, sem grandes birras!
Como já referi mais vezes não gosto nada de salsichas, nem as acho saudáveis... mas é melhor do que não comer, não acham?

Um dos meus truques é fazer uma sopa cremosa, e depois adicionar-lhe uma salsicha cortada aos pedaços.
Assim ele come, não faz birra e eu fico bastante mais descansada!

Ingredientes:
Para o copo:
| 3 Batatas médias para Puré
| 2 Cenouras
| 100 gr. de Abóbora
| 1 Cebola pequena
| 1 dente de Alho
| Azeite q.b.
| 1 Caldo de Legumes

Para a Varoma:
| Folhas de Nabiça

Preparação:
Coloque os ingredientes no copo e encha com água até os tapar.
Regue com azeite a gosto e coloque o caldo de legumes.
Programe a BIMBY 20 min., temp. Varoma, vel. 1.
Na Varoma coloque as folhas de nabiças e coloque a varoma por cima do copo.
Quando terminar o tempo retire a varoma, coloque o copinho para tapar o copo e programe 1 min., vel. 5-7-10, até ficar bem cremosa.



Para os meninos coloquei no prato apenas o puré da sopa com uma salsicha cortada aos pedaços, para os adultos adicionei as folhas de nabiça.

Etiquetas: ,