Pão Caseiro





Já referi que a Máquina de Fazer Pão que comprei é para oferecer à minha Mãe.
Em minha casa não se justifica ter uma porque temos muito pouco consumo de pão, mas em casa da minha Mãe vale a pena!
Tinha ficado com MFP em minha casa para aprender a trabalhar com ela e depois ensinar a minha Mãe, que é muito complicada com os electrodomésticos... tudo lhe faz confusão!
Bem, chegada a altura de a máquina ir para o seu lugar, escolhemos como primeira receita o Pão Caseiro.
No mercado encontram-se à venda estas Farinhas Preparadas da Nacional:



São muito boas, pois unicamente se adiciona água!
Nada mais fácil!

O primeiro pão fui eu que fiz, para ela ver.
Deixei a máquina a fazer o pão e nem sequer o vi depois de feito!!!
Comeram logo tudo!!!
Tive de reclamar, apenas porque fiquei sem a fotografia, e isso não pode ser de maneira nenhuma!

— Depois como é que eu coloco no blog???!
— Então fazemos outro... ainda temos meio quilo de farinha...
— Mas agora fazes tudo sozinha! Só o quero ver pronto para tirar a fotografia!


E assim foi.
À hora de almoço quando chegámos lá estava um pãozinho acabado de fazer...
Por este andar vamos todos engordar imenso... o pão comeu-se todo ao almoço!!!

Ingredientes:
| 350 ml. de Água
| 500 gr. de Farinha Preparada da Nacional

Preparação:
Untar a cuba e a pá misturadoca com azeite.
Colocar na cuba da MFP a água, seguida da farinha.
Seleccionar o programa Normal (1) (demora 3 horas).



Fiquei muito contente porque acho que a máquina vai ser muito bem rentabilizada.
Temos outros preparados da Nacional para experimentar, são mesmo muito práticos.



Etiquetas: ,