Reunião de Família • Preparação para o Natal







O passado fim-de-semana foi passado em família.
A minha família do lado materna é pequena, apenas composta por avós, a minha mãe e a irmã, minha madrinha, e os meus primos (três), todos mais novos que eu e o meu irmão.
Este ano, se Deus quiser, iremos passar o Natal todos juntos, como sempre.
Esta foi uma festa de antecipação, uma preparação para o grande Dia que se avizinha!

Irei colocando várias receitas dos vários petiscos.
Neste tópico coloco apenas as fotos de várias coisas que já tenho receitas aqui no blog.

ALMOÇO

Gambas à Provençal, na Actifry:





Arroz de Forno:



Pato no Forno:



Lombinho de Porco no Forno:



Salsichas, na Actifry:





Bacalhau com Natas, com batata frita na actifry:



Preparação do Bacalhau:



Molho Béchamel enriquecido com Camarão:



As batatas foram feitas na actifry e depois misturadas para o bacalhau com natas:





Acabado de sair do forno:



Empadão de Alheira (fez sucesso!), desta vez não coloquei o esparregado, fiz apenas com o Puré de Batata e Cenoura e as alheiras desfeitas, sem pele.
Por cima polvilhei com a Broa de Milho Aromatizada com Alho e Salsa.



Algumas sobremesas:




PARA O LANCHE

Waffles com Molho de Chocolate







Pão Rústico, feito com as farinhas da Nacional:





Pão Caseiro, também com as farinhas da Nacional, mas estes feitos na Máquina de Fazer Pão:





Alheiras, fritas na Actifry.




JANTAR:

Mais umas Gambas à Provençal, na Actifry:





Para aproveitar sobras de lombinho de porco e de pato fizémos um empadão com massa.
Desfia-se a carne e coloca-se na bimby, dando uns toques de turbo para a desfazer a gosto.
Coze-se a massa e coloca-se num pirex.
Por cima coloca-se milho e a carne picada:



Faz-se uma dose de Molho Béchamel e deita-se por cima do empadão.
Por fim salpica-se com queijo ralado e leva-se ao forno:



Bacalhau Espiritual:







Não consegui arranjar foto destas refeições depois de feitas...

Etiquetas: