Doce de Natas







O facto de ter um blog dá-me muitas alegrias.
Conheci imensas pessoas com quem troco ideias e que, muitas vezes sem saber, me dão óptimas ideias e, consequentemente, imensas alegrias!
Por vezes recebo encomendas vindas de pessoas que nunca me viram pessoalmente, não fazem a mínima ideia de quem sou verdadeiramente, mas mesmo assim me acarinham e fazem questão de mostrar materialmente o seu apreço.
Pode parecer pouco, mas para mim tem um grande significado...
Alguém que se lembra de mim, uma simples Luísa Alexandra, quando olha para um simples pacote de natas, pode parecer ridículo, mas não o é!
É sim, amizade.
Que se cria nos mails, no messenger, nas visitas ao blog... um tipo de amizade diferente mas que cultivo com muito orgulho!

A todas as amigas que me enviaram presentes o meu

MUITO OBRIGADO!

Neste caso específico a Irene e a Lígia, que sem saber enviaram o mesmo produto, que é do mais espectacular que já usei!
Trata-se de natas especiais para pastelaria, que montam mesmo muito facilmente.
Com o speedy-chef, da tupperware, montei 500 gr. destas natas dando 5 voltas à manivela... fiquei estupefacta!
Meninas, muito obrigado!
Este doce é para vocês!

Ingredientes:
| 500 gr. de Natas especiais para pastelaria
| 1 Lata de Leite Condensado Cozido
| Bolacha (usei 150 gr. de vários tipos de bolacha que andavam na despensa)

| Amêndoas de Chocolate

Preparação:
Comecei por ralar a bolacha, no copo da Bimby, com uns toques de Turbo.



Retira-se e reserva-se.

Deitei 500 gr. destas natas no speedy-chef e bati até ficarem com a consistência a gosto.



Foi mesmo muito rápido, certamente têem já adicionado algum preparado tipo Fixe Chantilly, o que as torna muito espessas e ideias para decorações e também para este género de doces.



No copo da Bimby coloca-se o leite condensado cozido e mexe-se uns segundos na vel. 5.
Adicionam-se as natas e mistura-se tudo na vel. 4.



Numa taça coloca-se um pouco do preparado de natas, alisa-se e polvilha-se com bolacha ralada.
Vão-se fazendo camadas até terminar os ingredientes.
No final, e para decoração, triturei com uns toques de turbo 100 gr. de amêndoas de chocolate, que coloquei a cobrir o doce.



Etiquetas: ,