Iogurte Natural Açucarado • BIMBY [Thermomix]







Tenho visto iogurtes e mais iogurtes em todos os blogs que visito.
Como os desejos também são contagiosos, fiquei ansiosa por experimentar o meu próprio iogurte!
Segui a receita que saiu na Bimby, Momentos de Partilha, de Setembro de 2008, revista que a minha grande amiga Andreia Cambrez, do Maravilhas da Cozinha, me tinha enviado à algum tempo e que agora me foi mesmo muito útil!
Andreia, mais uma vez o meu MUITO OBRIGADO!
Vocês devem de pensar: Muitas coisas recebe esta rapariga, hein!!!
É verdade, sou uma priviligiada!
Voltando aos iogurtes... adorei esta experiência!
Fi-los simples, levemente açucarados.
Foi tudo feito na Bimby, a fermentação inclusive.
Só depois lhes coloquei um sabor extra e os transferi para frascos individuais.

Ingredientes:
| 1000 gr. de Leite
| 1 Iogurte Natural
| 50 gr. de Leite em Pó
| 1 colher (de sopa) de Açúcar

Preparação:
No copo da Bimby colocar todos os ingredientes.



Programar 4 min., temp. 50º, vel. 4.
Terminado o tempo, abafe bem a Bimby com uma manta polar ou um saco térmico, durante 8 a 10 horas.
Eu embrulhei o copo numa mantinha e coloquei-o dentro do saco da Bimby, numa zona reservada onde não passam correntes de ar.



A espessura do iogurte depende da forma como abafa.

Passadas 10 horas estava assim:



Deite o iogurte em frascos bem lavados e escaldados e guarde no frigorífico.



Eu coloquei uns "recheios" a meu gosto, de modo a ficarem mais enriquecidos.
Em alguns usei mel e avelãs.



Noutros Doce de Morango (este foi congelado, fica sempre pronto a usar quando necessário).



Outros ainda ficaram simples, mas igualmente bons.



Pormenor de um frasco enriquecido com Biscoitos de Canela e Erva-Doce, um lanche perfeito!



Etiquetas: ,