Miscelânea de Massa, Alface, Fiambre e Queijos com Frutos Secos e Croutons





Quem me visita regularmente conhece o meu apreço por massas.
Gosto delas simples, com molhos, com queijo (muito queijo!), fruta, verduras, carne, peixe...
Gosto!
Este prato fi-lo só para mim, as misturas que usei não agradam as crianças e o meu marido também lhe iria torcer o nariz.
Os ingredientes utilizados serão ao gosto de cada um, nesta receita usei:

Ingredientes:
| Alface
| Azeite Aromatizado com Tartuffo (especialidade italiana)
| Vinagre Balsâmico (especialidade italiana)
| Orégãos e Tomilho
| Massa
| Queijo Parmigiano Reggiano
| Fiambre
| Croutons
| Frutos Secos
| Queijo Flamengo em Creme

Preparação:
No copo da Bimby coloca-se a massa a cozer.
Enche-se até meio de água, temperada com um fio de azeite e um dente de alho.
Programa-se 10 min., vel. 1, temp. 100º.
Coloca-se a massa no cesto e este dentro do copo e prograna-se mais 8 min., vel. 4, temp. 100º.

Lavam-se bem as folhas de alface e cortam-se em pedaços.
Colocam-se num prato fundo e tempera-se com azeite e vinagre.
Os que usei são mais um presente que o meu marido me trouxe de Itália, ando a fazer colecção de temperos italianos!!!





Polvilha-se com orégãos e tomilho e mexe-se para tomar gosto.
Adiciona-se a massa cozida e o fiambre cortado em pedaços e polvilha-se generosamente com queijo parmigiano reggiano ralado no momento.





Junta-se frutos secos a gosto, croutons (os que usei eram com tomate e alho).
Por cima coloquei um pouco de creme de queijo flamengo, que gosto imento de comer com os croutons.



E já está!



Aguém é servido?

Etiquetas: , ,