Camarões Tigre Fritos com Nero di Sépia envoltos em Nata







Na Batalha - Leiria, existe um Clube Enófilo, com restaurante, de seu nome Vinho em Qualquer Circunstância.
É um local muito aprazível, com muitos bons vinhos, e muito boa comida.
Da minha próxima visita faço uma reportagem para vos mostrar!!!
Aí experimentei uma massa nero di sépia, que eu adoro, que era preparada com camarão, penso que se chamava Massa do Mar.
Basicamente consistia em massa esparguete negra com camarão, mexilhões e ameijoas, tudo envolto em natas.
Adorei!
Até o esquisito do meu marido, que torce sempre o nariz às minhas ricas massas, quis provar do meu prato, e acabou por o apreciar mais que o que tinha escolhido.
Fiquei logo com a ideia de experimentar em casa aquela refeição, por isso aqui fica.
Usei camarão tigre e massa nero si sépia, em vez de natas simples coloquei natas com cogumelos porcinni.
Modéstia à parte (???) ficou muito melhor!

Ingredientes:
| 4 Camarões Tigre
| Sumo de Limão
| 2 Folhas de Louro
| 4 Dentes de Alho
| 2 colheres (de sopa) de Margarina
| 2 colheres (de sopa) de Whisky
| 1 Caldo de Marisco

| Massa Nero di Sépia
| 1 Dente de Alho
| 1 Caldo de Marisco
| Azeite

| 3 colheres (de sopa) de Natas com Cogumelos Porcinni (100 ml. / 1/2 pacote)

Preparação:
Prepara-se a massa, colocando 1 litro de água no copo da Bimby, o caldo de marisco (para a massa ficar com sabor a marisco), um dente de alho e um fio de azeite.
Programa-se 10 min., vel. 1, temp. 100º.
Adiciona-se a massa dentro do cesto e programa-se 8 min., vel. 4, temp. 100º.
Retira-se, escorre-se e reserva-se.

Abrem-se os camarões tigre ao meio, no sentido longitudinal.
Temperam-se generosamente com sumo de limão, alho e louro.
Quem gostar pode adicionar picante, eu detesto.

Deixa-se tomar gosto durante um tempo, meia hora basta.
Eu coloquei-os logo na actifry e aí ficaram a tomar gosto.
Quem não a tenha faz na frigideira.

Numa tacinha coloca-se 2 colheres de sopa de margarina, 2 colheres de sopa de whisky e um caldo de marisco partido em pedaços.



Mistura-se tudo e deita-se por cima dos camarões.



Eu não tempero de sal pois uso quase sempre os caldos de tempero.
Programa-se 15 minutos.
Como os meus camarões eram grandes tive necessidade de os virar a meio da fritura, para ficarem uniformes.
Adicionei também mais um pouco de sumo de limão.



Se forem camarões mais pequeno provavelmente fritam mais depressa, tudo depende do tamanho e da quantidade.

Quando estiverem fritos adiciona-se a massa reservada.



Junta-se também 3 colheres de sopa de Natas com Cogumelos Porcinni.



Programa-se 1 minuto para envolver tudo e serve-se.





Fica uma delícia, a massa adquire o sabor do camarão e o contraste de cor abre ainda mais o apetite.





Quem aprecie marisco experimente que não se arrepende!

Etiquetas: ,