Pota Grelhada com Crocante Banhado em Azeite





O nome é todo gourmet, mas a receita não tem nada de especial.
É das refeições que o meu marido mais gosta, e eu, como boa esposa, tento sempre satisfazê-lo da melhor forma possível! (sim, ele vem cá ler o blog e isto serve para lhe dar graxa!!!)

Ingredientes:
| Pota
| Sal Aromatizado
| Alho em Pó

| Pão Caseiro
| Azeite
| Alho

Preparação:
Eu peço sempre na peixaria para me amanharem as potas para grelhar. Ficam abertas ao meio e com os tentáculos separados.
Colocam-se a grelhar e, apenas quando se viram e já estão a grelhar, se temperam com sal e alho e pó.
Não se deve colocar sal no peixe ou na carne antes de grelhar, só quando já estão grelhar.
Esta dica vem do amigo Jamie Olivier.

Corta-se o pão às fatias e torra-se. Eu gosto de o colocar a tostar no forno, pois fica mesmo muito crocante.
O pão caseiro é o melhor, pois tem muito miolo.

Quando a pota estiver grelhada corta-se em pedaços pequenos, tempera-se generosamente com azeite aromatizado com alho picado e louro e serve-se com o crocante.



Um petisco do melhor!





Os meninos tiveram direito a um petisco bem ao seu gosto: Cachorro Quente! (só podia mesmo!)



Espreitem as novidades AQUI.

Etiquetas: