Rosquinhas de Canela



Quando comprei a máquina de donuts, e em conversa com umas amigas, comecei a pensar qual seria o resultado de experimentar uma receita de bolo simples e fazer na máquina de donuts.
Resultou numa rosquinhas deliciosas, muito simples às quais se pode dar o sabor que mais se gostar.
Para experimentar fiz uma quantidade pequena, mas que chegou perfeitamente.
Pode ser feita na Bimby, eu apenas misturei com uma vara de arames pois foi só mesmo para ver o resultado.

Ingredientes:
| 1 Ovo
| 1 colher (de sopa) de Açúcar
| 2 colheres (de sopa) de Farinha
| 1/2 colher (de sobremesa) de Fermento
| 3 colheres (de sopa) de Leite
| 1 colher (de sopa) de Óleo de Girassol
| Canela a gosto, eu uso sempre bastante

Preparação:
Misturam-se todos os ingredientes, como já referi fiz com uma vara de arames.
Aquece-se a máquina de donuts e pincela-se os orifícios com um pouco de óleo.
Deita-se uma colher de sopa de massa em cada orifício, fecha-se e deixa-se cozinhar durante 3 minutos, sensivelmente, ou até se verificar que está cozido a gosto.



Retiram-se e servem-se.
Podem polvilhar-se com açúcar em pó e canela.



Eu acho que com qualquer receita se pode fazer este género de rosquinhas. Ficam muito boas, são muito fáceis de fazer, e num instante se tem um lanche pronto.
A minha ideia inicial era fazer com a receita de bolo de iogurte. Como seria imensa massa para o que eu pretendia fiz tudo a olho, e resultou assim.
Com raspa de limão, ou de laranja, ou aroma de baunilha, com o que mais se goste pode fazer-se este género de receita.

Etiquetas: ,