Bacalhau em Lascas intercalado com Ovo Cozido e Batata Frita com Cobertura de Broa Crocante





O meu marido não gosta de bacalhau.
Aliás, é mesmo muito esquisito, não gosta de bacalhau, não gosta de cebola, não gosta de tomate, não gosta de arroz... podia estar aqui a inumerar um sem fim de ingredientes que ele não gosta.
Se eu fizesse todos os dias bifes com batatas fritas era a refeição ideal.
Mas infelizmente as coisas nem sempre são como ele quer!
E como quem cozinha sou eu, as refeições também são como eu acho melhor.
O bife e as batatas fritas têem mesmo de ficar para uma outra ocasião... sorry!

Ingredientes:
| 3 Postas de Bacalhau
| 3 Ovos

| Batatas para Fritar

| 1 Cebola
| 2 Dentes de Alho
| 1 Folha de Louro
| Azeite

| Broa de Milho ralada Aromatizada com Alho e Salsa

Preparação:
No copo da Bimby coloca-se as postas de bacalhau e os ovos dentro do cesto, e junta-se água até meio.
Programa-se 20 min., vel. 4, temp. 100º.

Colocam-se também as batatas a fritar, fiz na actifry.
Cortei às rodelas e adicionei alho em pó.
Programei 20 minutos.

Quando bacalhau estiver cozido limpa-se de peles e espinhas e lasca-se.
Descascam-se os ovos e cortam-se às rodelas.

No copo da Bimby coloca-se a cebola às rodelas, junta-se alho lâminado, uma folha de louro e azeite.
Programa-se 15 min, vel. colher inversa, temp. 100º.



Num pirex coloca-se o bacalhau às lascas, por cima deita-se a cebola frita, com todo o azeite, e os ovos cortados.





Juntam-se as batatas fritas e polvilha-se com a Broa de Milho ralada Aromatizada com Alho e Salsa.





Leva-se a forno pré-aquecido a 230º até ganhar uma crosta dourada e bem crocante.



Etiquetas: ,