Delizie Al Tartufo com Tostas Gratinadas de Tomate e Azeite Aromatizadas com Orégãos e Tomilho





A minha cunhada ontem perguntava-me se as receitas que aqui coloco logo de manhã são feitas no dia antes.
Respondi-lhe que não, são todas agendadas e feitas há algum tempo.
Tenho sempre muitas reportagens prontas a sair quando me convém, de refeições anteriores, feitas em minha casa ou em casa da minha Mãe.
Todos os dias lá almoço, e quando acho uma receita mais invulgar fotografo para aqui colocar. Além disso ando a tentar que ela também ganhe o gosto por fotografar o que vai fazendo, pois assim é mais fácil depois de explicar uma receita. Tem sempre uma máquina fotográfica na cozinha dela pronta a ser usada, o que falta é lembrar-se!!!
Pela parte que me toca já faz parte integrante da práctica de cozinhar o fotografar sempre o que faço, por isso podem contar com a descrição detalhada de todas as refeições por aqui feitas!
A receita de hoje foi o nosso jantar de ontem, feito muito rapidamente, já depois de a Tia Tânia (eh, eh, eh) ter ido embora, o que vem provar que não é preciso muito tempo para se fazer uma boa refeição!

Escolhi uma massa aromatizada com tartufo, uma das especialidades italianas que o meu marido me trouxe de Itália e que agora tenho sempre na despensa.
Acompanhei com os Rissóis de Camarão, que todos gostam cá em casa, e fiz também umas tostas gratinadas no forno, com azeite e tomate, bem temperadas com orégãos e tomilho, muito ao estilo italiano, que é uma cozinha da qual sou fã!

O Tartufo (em Italiano, Trufa em português) é uma variedade de cogumelos subterrâneos, muito apreciados na cozinha italiana. Tem um sabor acentuado, sendo por isso muito aromático.
Já tive azeite aromatizado com tartufo, que é óptimo para temperar saladas e massas.
Na massa confere um sabor característico, mas bastante forte.

Ingredientes:
| Massa "Delizie Al Tartufo"
| Sal
| Azeite

| Pão Caseiro
| Azeite
| Tomate Maduro mas consistente (para salada)
| Orégãos e Tomilho
| Mistura de Tempero de Saladas
| Queijo Mozarella Ralado

Preparação:
Corta-se o pão caseiro em fatias e coloca-se num tabuleiro, eu fiz apenas 4 por isso coloquei numa forma de tarte, de silicone. Deu perfeitamente.
Usei pão caseiro, amassado na MFP e cozido no forno, a receita aparece em breve aqui no blog.
Por cima coloca-se um pouco de azeite e o tomate cortado em fatias.



Tempera-se generosamente com orégãos e tomilho, usei também um pouco de uma mistura de tempero de saladas.





Por cima polvilha-se com queijo mozarella ralado e leva-se ao forno pré-aquecido a 200º até o queijo derreter e as tostas ficarem douradas a gosto.

No copo da Bimby coloca-se um litro de água, tempera-se com uma pedra de sal e um fio de azeite e programa-se 10 min., vel. 1, temp. 100º.
Pelo bucal coloca-se a massa, pois esta era em formato fettuccine, e programa-se 7 min., temp. 100º, vel. colher inversa (para não partir).



Enquanto isso fritam-se os rissóis.
No final do tempo retira-se a massa e escorre-se bem.



Deve ser comida simples, sem molho ou complemento, pois por si só é bastante aromatizada.
Retiram-se as tostas do forno e serve-se tudo junto.





NOVIDADES!

Etiquetas: , ,