Forno de Lenha e Churrasqueira











Já algumas vezes falei do Forno de Lenha e da Churrasqueira em casa dos meus pais.
Na altura mais quente do ano é a churrasqueira que mais se utiliza, pois as nossas refeições (eu almoço todos os dias em casa da Mãezinha!!!) são à base de grelhados e saladas, e ultimamente porque o meu irmão decidiu que quer fazer dieta e então a Mamã faz-lhe a vontade e prepara as comidinhas grelhadinhas e com o belo do pimento (que só eu detesto lá em casa...).
Claro que a história da dieta é só fogo de vista, porque eu apanho-o sempre de volta das bolachas e/ou chocolates, quem sabe seja por isso é que a dieta, até ao momento, não fez efeito!
Adiante...

Vou colocar algumas receitas feitas no forno de lenha, por isso deixo já as imagens para saberem como ele é.
Quando a minha Avó e a minha Madrinha cá vierem a nossa casa fazemos uma reportagem de Pão Caseiro feito no forno de lenha, é sempre assim que a Avó o faz, por isso tinha muito gosto em que fosse ela a protagonista dessa reportagem.
Deixo então o nosso almoço, um misto grelhado de picanha, ananás e farinheira, com arroz de manteiga e salada (sim, levou o belo do pimento, na foto não aparece porque é o meu prato, dahhhh.....)





Etiquetas: