Bacalhau à Brás com Batata Doce acompanhado com Salada de Tomate, Nozes e Romã









Estamos na altura do ano em que facilmente se encontra batata doce à venda.
Apesar do preço não ser muito convidativo, é sempre bom variar a alimentação e introduzir este alimento que tem um sabor adocicado fácil de agradar.
Para acompanhar uma salada com sabores de outono: nozes e romã.
Juntamente com tomate temperado com uma mistura de ervas aromáticas, que tão amorosamente me foi oferecido pela Cristina teve um resultado fantástico!

Para terminar a refeição umas Trouxas da Malveira que o meu querido e adorado marido me trouxe, anda sempre a pensar em mim, é mesmo um AMOR!

Ingredientes:
| Bacalhau
| Batata Doce
| 5 Ovos
| 1 Cebola pequena
| 1 Dente de Alho
| 1 Folha de Louro

| Salsa ou Coentros

Preparação:
Lavam-se bem as batatas doces.
Quando vejo que a pele sai facilmente vou esfregando até ficar quase sem pele, se a pele estiver muito feia descasco.
Fiz uma com casca e outra sem.



Cortam-se em palitos, colocam-se na actifry com uma colher de sopa de azeite e programa-se 20 minutos.



Coloque as postas de bacalhau no cesto e o cesto no copo da BIMBY.
Programe 15 min., temp. 100º, vel. 4.
Verifique se está cozido (se necessário dê mais uns minutos).
Retire e desfie o bacalhau. Reserve.



No wok coloca-se a cebola cortada em pedaços, um dente de alho e uma folha de louro.
Adiciona-se azeite e refoga-se até a cebola ficar translúcida.
Junte o bacalhau desfiado e deixa-se fritar.



Adicionam-se os ovos, envolvem-se delicadamente e por fim as batatas fritas, polvilhando, a gosto, com salsa ou coentros.



Quando estiver com os ovos cozinhados a gosto retira-se e serve-se.

Para a salada de tomate com nozes e romã basta cortar o tomate em rodelas, temperar com sal e polvilhar com ervas aromáticas.



Termina-se com nozes e bagos de romã e rega-se generosamente com azeite aromatizado.







As Trouxas da Malveira vieram desta casa:



Eu pensava que eram Tortas de Azeitão, aliás foram compradas como tal, mas fiquei agora a saber que afinal são Trouxas da Malveira.
Para quem não conhece o Baje Cremim, é este recheio que a trouxas levam, pelo menos estas que eu comi eram recheadas com esse creme.

Etiquetas: , ,