Morcela e Chouriço Regional dos Açores





Ontem mostrei a oferta que a minha querida Sandra, dos Açores, me tinha enviado.
Quando cheguei a casa e mostrei ao meu marido ele ficou logo todo entusiasmado e disse-me para fazer só os enchidos fritos para o jantar, tipo petisco.
Assim foi.
Apenas os coloquei na actifry durante 7 minutos, ficaram óptimos!
Servi com ananás, como é tradição nos Açores servir a morcela, e prendi com os palitos de plástico, muito úteis e higiénicos para este género de petisco.
Quem precisar posso enviar por correio.

Ingredientes:
| Morcela
| Chouriço
| Rodelas de Ananás
| Palitos de Plástico

Preparação:
Coloca-se o chouriço e a morcela na actifry e programa-se 7 minutos.



No final do tempo retira-se e corta-se em pedaços.
Os pedaços de morcela colocam-se em cima do ananás, prendendo com os palitos de plástico.



Esta variedade de morcela tem um sabor completamente diferente da morcela de sangue aqui da minha zona.
É bastante condimentada com especiarias muito saborosas, adorei!

Etiquetas: ,