Pão com Farinha Soezi • Farinha de Trigo com Grão de Milho









Quando recebi esta farinha que a Bela me enviou fiquei desejosa de a experimentar.
Bela, tinhas razão, a farinha é mágica!
O pão ficou fantástico, adorei o pormenor de se notar o milho na massa, mas que depois ao comer não se nota nada! É incrível.
Segundo ela a marca desta farinha é Soezi, de origem belga, e que lhe enviam do estrangeiro.
Não sei se aqui em Portugal é comercializada, mas se alguém souber por favor avise pois adorei esta experiência.



Ingredientes:
| 300 gr. de Água
| 500 gr. de Farinha Soezi
| 1 cubo de Fermento de Padeiro fresco
| Sal

Preparação:
Na cuba da máquina de fazer pão coloca-se a água, a farinha, o sal e o fermento esmagado com as mãos.
Selecciona-se o programa MASSA, que demora 1H30.







Depois de levedada coloquei na minha forma de silicone, pois acho que o pão feito nesta forma fica mesmo fantástico, as fotos comprovam isso mesmo.



Leva-se a forno pré-aquecido a 240º, o meu forno tem uma função específica para pão, aquece a 260º e depois baixa até aos 200º progressivamente até o pão ficar cozido.



Desenforma-se, deixa-se arrefecer um pouco e devora-se!





Fi-lo no Domingo para o almoço, como esteve um fim-de-semana chuvoso não saímos de casa.
Acompanhou o almoço e é óptimo para molhar no molho da carne!
Fiz uns bifinhos com molho bem apuradinho e foi uma verdadeira tentação!



Etiquetas: ,