Carapaus com Molho à Espanhola em Cama de Broa de Milho Frita



Esta refeição foi feita em casa da minha Mãe, num dia em que eu não almocei com eles mas o meu querido e adorado irmão, apesar de gozar comigo sempre que tiro fotografias ás refeições, foi muito amigo da sua irmã predilecta e tirou umas fotos com o telemóvel para que eu pudesse colocar aqui no blog.
É a ele que se deve este registo!

Ingredientes:
| 3 Carapaus
| 3 Fatias de Broa de Milho
| Azeite
| Alho
| Cebola
| Colorau
| Louro
| Vinagre
| Salsa Picada

Preparação:
Grelham-se os carapaus temperados apenas com sal grosso.
Como estes eram grandes foram grelhados sem cabeça, amanhados e com uns golpes.

Enquanto grelham prepara-se o molho.
Fritam-se as fatias de broa de milho em azeite e alho, até alourarem.
Reservam-se.
No mesmo azeite junta-se a cebola cortada às rodelas, um pouco de colorau, uma folha de louro e, quem gostar, um pouco de picante.
Deixa-se fritar bem a cebola e rega-se com vinagre, a gosto.
Envolve-se tudo muito bem e polvilha-se com salsa picada.

Numa travessa colocam-se as fatias de broa de milho fritas, por cima os carapaus grelhados e deita-se o molho de cebolada por cima.

Etiquetas: