Óbidos Vila Natal 2009







Mais uma vez fomos a Óbidos, visitar o evento Vila Natal deste ano.
Fiquei terrivelmente decepcionada... cada ano as coisas estão a ficar piores, no meu ponto de vista.
A entrada este ano é feita por um caminho de pedras e lama, imaginem os visitantes, maioritariamente com crianças pequenas, nesta aventura 4x4!
Mas essa é apenas uma das peripécias... a falta de infraestruturas, nomeadamente ao nível de sanitários e restauração, é lamentável para um local que pretende acolher tanta gente...
Os "divertimentos" são sempre os mesmos, acho que os insufláveis variam da direita para a esquerda em cada ano que passa, os bonecos "animadores" também quem viu os do primeiro ano já os conhece a todos, a pista de gelo apenas muda de lugar, pois é sempre a mesma, ups.... peço desculpa... este ano existem duas!
Ai, ai, ai... que já me esquecia.... uma pista de gelo coberta e outra exterior!!!! Ah pois é!
É o sonho de qualquer criança fazer a sua estreia na patinagem no gelo num recinto totalmente aberto, com temperaturas à volta dos 0º! Upa, upa!!!!
Será isto a noção de parque temático de Natal?
Tenho imensa pena, pois sei que têem imensos apoios, ganham muito com as visitas, que são sempre bastantes, e não sabem apostar na qualidade.
Fiquei mesmo muito triste, acho que todos nós, visitantes, merecíamos muito mais.


























A única novidade que lá encontrei foi este Chocolate Quente com Suspiro, e nem isso valia os três euros e meio que dei por ele.



Façam o favor de me lembrar para o ano de não voltar a lá pôr os pés, sim????

Nas fotos os meus filhos estão contentes, pois claro, porque saem à Mãe, têem a felicidade no coração e a transbordar por todos os poros!
Não chegamos a estar durante 1 hora no recinto do evento, nem eles acharam piada e são crianças...



Não quero, de modo algum, renegar todo o trabalho investido neste evento.
Mas sou apologista de, ao fazer uma coisa, que seja bem feita.
Não é, de todo, o caso.
Quem projectou este evento não o fez pensando nas crianças, nas suas limitações e necessidades, isso é de lamentar.
Sem querer fazer comparações (que são impossíveis de fazer...), quem já visitou a DisneyLand Paris pode comprovar que tudo é feito a pensar nos mais pequenos, desde sanitários, restauração, animação, acessibilidades, e lá o Inverno é bastante mais rigoroso que o nosso cá em Portugal!
Paga-se (e bem!) mas somos bem servidos, quem lá vai fica de certeza com o desejo de voltar, e é isto que torna um negócio rentável: a satisfação dos clientes!
Principalmente clientes pais, que exigem o melhor para os seus filhos.
Será assim tão difícil fazer uma coisa de qualidade aqui em Portugal?
Pelo menos algo que nos dê vontade de regressar no ano seguinte...

Etiquetas: