Biscoitos de Coco e Manteiga









Numa das minhas pesquisas pela net, encontrei uma receita que me pareceu deliciosa.
Uns bolinhos de côco e manteiga, muito simples e com óptimo aspecto.
Adaptei a receita à minha maneira e experimentei.
São pouco doces, quem for mais guloso deve aumentar a quantidade de açúcar, para mim são bons assim!

Deixei alguns simples e outros coloquei um pouco de chocolate que tinha sobrado de um tronco de Natal.
Pessoalmente prefiro simples, mas a verdade é que os cobertos com chocolate desapareceram logo!

Um obrigado muito especial à minha querida amiga Vânia, que me ofereceu estas taças lindas que aparecem na foto.





Receita original do blog Angies Recipes.

Ingredientes:
| 150 gr. de Margarina
| 50 gr. de Açúcar
| 2 Ovos
| 50 gr. de Farinha de Trigo
| 1 colher (de sobremesa) de Fermento em Pó
| 30 gr. de Fécula de Batata
| 170 gr. de Côco Ralado (usei 200 gr.)

Preparação:
No copo da Bimby coloca-se o açúcar e a margarina.
Programa-se 1 min., vel. 4.
Com a máquina a trabalhar na vel. 2 adiciona-se os ovos, um a um, pelo bucal.
Tapa-se com o copinho e aumenta-se para a vel. 5, 30 seg.
Junta-se a farinha, o fermento, a fécula de batata e o côco ralado.



Programa-se 15 seg., vel. 4.
Depois 2 min., vel. espiga.



Coloca-se a massa no cilindro do dispára-biscoitos, com o bico de pasteleiro colocado.



Formam-se biscoitos do formato a gosto.
Fiz uns rectangulares (os que mais gostei) e outros em forma de suspiro, disparando em cima do tapete de silicone, outros ainda dentro de forminhas de papel plissado.



Leva-se a forno pré-aquecido a 190º ou até ficarem dourados a gosto.
Não deixar demasiado tempo no forno, são bons mal cozidos para ficarem mais húmidos.



Servir simples ou com cobertura de chocolate.
Aproveitei uma sobra que tinha de uma cobertura de Tronco de Natal, feita com chocolate de culinária e natas.
No fim terminei polvilhando com açúcar em pó.





Etiquetas: , ,