Castanhas Peladas



O meu marido teve sempre o costume de comer as castanhas peladas, crúas.
Pedia-me para as colocar num tabuleiro no cimo dos móveis da cozinha durante uma semana, e depois disso retirava-lhes a pele e comia as castanhas assim.

Eu preferia assadas, mas ultimamente apanhei o vício de comer as castanhas crúas peladas, depois de alguns dias a amolecer.
São um snack delicioso!
A seguir ao jantar é sempre a nossa sobremesa.
Apesar de o tempo das castanhas estar a terminar deixo aqui a sugestão.

Coloquem as castanhas num tabuleiro, espalhadas (não sobrepostas).
Deixem durante uns 5 dias no cimo de um armário (ou ao lado da lareira).
Convém que seja num local quente pois é o que vai fazer soltar a casca das castanhas.
Depois é só retirar a casca com a ponta de uma faca, e apertando a castanha a pele interior sai com facilidade.







Todos os dias o meu querido marido me pergunta quando vou colocar isto no blog!!!!!
É hoje, amor!
Dedicado única e exclusivamente a ti, que me tens ensinado tanta coisa boa!!!!!

AMO-TE!

Etiquetas: