Creme de Baunilha com Suspiros







No dia em que recebi as ofertas da minha querida Nathalie, fiquei com a ideia de utilizar os suspiros que ela me enviou na decoração de um doce para o Natal.
Nesse mesmo dia comecei, em casa da minha Mãe, com a preparação dos doces, e utilizei logo as minhas lindas ofertas!!!!!
Este creme fica muito parecido a leite-creme, mas bastante mais aromático, gostei muito.

Receita retirada de uma revista, desta vez de "O Melhor da Cozinha Portuguesa".

Ingredientes:
| 100 gr. de Açúcar
| 1 colher (de sobremesa) de Farinha Maisena
| 3 Ovos
| 500 ml. de Leite
| 2 Cascas de Limão
| 1/2 Vagem de Baunilha

| 200 ml. de Natas
| Palitos de Champanhe (usei bolacha maria)
| 200 ml. de Café Açucarado

| Suspiros
| Raspas de Chocolate

Preparação:
No copo da Bimby coloca-se a borboleta.
Junta-se o açúcar, a farinha maisena. os ovos, o leite, as cascas de limão e a vagem de baunilha aberta ao meio.





Programa-se 10 min., vel. 1, temp. 90º, até se obter um creme suave.
Se necessário dá-se mais tempo, comigo ficou com uma consistência óptima em 10 minutos.



Deita-se metade do creme numa taça, e reserva-se o restante.

Batem-se as natas até ficarem bem firmes e adicionam-se à metade do creme reservado, envolvendo suavemente.



Demolha-se os biscoitos de champanhe, ou bolacha maria, em café açucarado, e coloca-se por cima do creme que já está na taça.



Por cima deita-se o creme com a mistura de natas.
Decora-se a gosto.
Como referi utilizei os suspiros que a Nathalie me enviou de França, e raspas de chocolate.






Novidades todos os dias, aqui!

Etiquetas: