NataCreme com Capa de Suspiro de Côco





Ainda não tinha experimentado todos os preparados que encomendei na Casa Januário.
Queria aproveitar quando cá temos a família inteira, que é muito gulosa (!!!!), e assim juntava o útil ao agradável.
Em minha casa não somos grandes apreciadores deste género de doces de colher, só os posso mesmo fazer em épocas festivas.

O preparado que usei neste doce foi o NataCreme.

Não volto a comprar este preparado, não gostei, não achei nada de especial, não me seduziu...
Simples fica sem graça nenhuma, tive de lhe arranjar uma cobertura para ver se animava o doce, pois realmente fiquei muito desiludida com o sabor.
Assim sendo fiz o doce, bati o preparado com os ovos e o leite e levei a engrossar.
Como não gostei do aspecto final (nem do sabor) resolvi aproveitar as claras que tinham sobrado, bati-as em castelo, juntei açúcar e côco e preparei um suspiro de côco.
Depois levei ao forno para dourar.

Ficou com uma melhor apresentação.

Gostava de saber a opinião das pessoas que já utilizaram este preparado, no pacote não refere nada sobre se vai a engrossar ao lume ou não, eu achei tão líquido que foi o que fiz. Digam-me como o preparam e o que acham do sabor, posso ter sido eu a fazer alguma coisa mal e por isso não ter achado piada ao sabor....



Ingredientes:
| 500 gr. de Preparado de NataCreme
| 1 litro de Leite Meio-Gordo
| 1 Ovo Inteiro
| 4 Gemas

Suspiro de Côco:
| 4 Claras
| 2 colheres (de sopa) de Açúcar
| 2 colheres (de sopa) de Côco Ralado

Preparação:
No copo da Bimby coloquei o leite, o ovo e as gemas.



Mistura-se 10 seg., vel. 4.



Com a máquina a trabalhar na vel. 1 deita-se, pelo bucal, o preparado de natacreme.
Coloca-se o copinho, aperta-se com a mão e aumenta-se para a vel. 5, 10 seg..
Programa-se então 12 min., vel. 2, temp. 100º, para engrossar.
Se necessário dá-se mais tempo.

Retira-se, deita-se para uma taça e deixa-se arrefecer.

Batem-se as claras em castelo bem firme, junta-se o açúcar e o côco e mistura-se bem.



Deita-se por cima do preparado de natacreme e leva-se a forno pré-aquecido a 200º até dourar.





Mais uma vez a minha ajudante nas decorações dos doces:







Novidades todos os dias, aqui!

Etiquetas: