Lombinhos de Porco com Manteiga de Ervas e Batatinhas Douradas no Forno acompanhado com Salada de Nozes







O talho onde me abasteço tem uns lombinhos de porco, já fatiados, temperados com uma manteiga de ervas.
É só cozinhar e não precisa de mais tempero, são muito fáceis de fazer e os meus filhos adoram.
Quando eles vão comigo ao talho pedem sempre para eu comprar, e foi o que fiz uma vez mais.
Acompanhei com batatinhas recheadas de puré, dos congelados do Pingo Doce, que eles também apreciam imenso.
É só colocar no forno com um pouco de azeite e já está!
Para acompanhar uma salada colorida bem temperada e enriquecida com nozes, eu eu adoro!

Ingredientes:
| Lombinhos de Porco temperados com Manteiga de Ervas
| 2 Dentes de Alho
| Azeite
| 1 Caldo de Alho e Coentros

| Batatinhas recheadas com Puré (congeladas)

| Alface
| Tomate
| Tempero para Saladas
| Nozes

Preparação:
Num pirex que possa ir ao forno coloca-se um pouco de azeite e as batatinhas.
Leva-se a forno pré-aquecido a 230º até dourarem, indo virando para ficarem uniformes.



Na actifry coloca-se os lombinhos de porco temperados com manteiga de ervas, juntam-se alho lâminado, um caldo de tempero de alho e coentros e azeite.
Programa-se 15 minutos.



Prepara-se a salada, lavando e cortando a alface e o tomate e dispondo num prato.
Tempera-se a gosto, eu comprei estes molhos novos que experimentei e gostei bastante.





Partem-se umas nozes e dispõe-se por cima.



Serve-se tudo, acompanhei também com queijo fresco.



Etiquetas: ,