Fotografias e Blog



Vou tentar elucidar algumas pessoas que me pedem opinião acerca da qualidade das fotografias.
A minha máquina fotográfica é igual a esta que aparece no início do tópico, uma Sony Cyber-Shot Titanium de 13.6 MegaPixels.
É pequena, fácil de transportar e de manusear, tenho-a sempre na mala para quando preciso e tem uma resolução de imagem excelente.
É claro que não é profissional, é muito simples mas o ideal para o dia-a-dia, para me acompanhar na cozinha quando estou a cozinhar.
Gostava muito de ter uma máquina fotográfica com mais funções, mas isso implica também um enorme volume, o que me impediria de a trazer diariamente comigo.
O seu valor é acessível, e existem muitas outras do mesmo género que tiram fotografias excelentes e com óptima qualidade.
São as fotos que apelam mais aos sentidos num blog, uma foto apelativa, mesmo que seja de uma receita banal, chama sempre a atenção, e torna os cozinhados muito mais interessantes!

Quem gostar de ver as fotos com bastante destaque no blog convém que utilize o modelo de blog Minima Stretch, pois é o único que aproveita ao máximo toda a área do écran e que permite visualizar as fotos grandes por completo (atenção que com este modelo de blog não dá para ter as skins laterais do blog, fica apenas com um fundo da cor que se pretenda).




Várias vezes me questionam como faço a marca de água (watermark) nas minhas fotos.
O programa que eu utilizo chama-se Adobe Photoshop, é um programa profissional muito conhecido pois com ele podemos fazer quase tudo, transformar por completo as fotografias e melhorar o seu aspecto.
Quem tiver um pouco de disponibilidade para aprender vale bem a pena investir neste programa, pois tem inúmeras aplicações.




Este é outro programa, bastante mais acessível e fácil de manusear, que também dá para colocar a watermark (marca de água) nas fotos.
É o Photoscape, igualmente utilizado por muita gente e este muito fácil de trabalhar.
Aconselho sempre a que marquem as vossas fotos antes de as colocarem em blogs, só assim salvaguardam o que é vosso.

Etiquetas: