Sopa de Feijão com Chuchu e Courgette



Não aparece à imenso tempo aqui no blog uma sopa.
Não quer isso dizer que não as faça!
É algo que cozinho com regularidade, principalmente por causa dos meus filhos.
O Pedro Octávio sempre foi muito difícil nas refeições, é extremamente esquisito com tudo, põe defeitos sempre na comida, enfim...
Por isso mesmo os ingredientes que eu acho necessários ao seu crescimento utilizo em sopas, todas passadas, cremosas, como se fazem para os bebés.
Cá em casa ninguém gosta de sopa grossa, só de aveludados, portanto as sopas são todas trituradas, daí que a Bimby seja a minha preciosa ajuda, não existe sopa cremosa como as que a Bimby faz!
Os meus filhos não gostas de courgette, nem se chuchu, nem de coisas verdes no geral.
Não as obrigo a comer. Trituro tudo na sopa e eles comem sem saber.
Daqui a uns anos quando vierem ler o blog da Mãe irão descobrir este segredo, mas para já vamos manter oculto!!!!
Nem só os filhos são assim, o Pai também, esse sim vai ler o post mas já é tarde demais pois já comeu a sopa!

Acreditem que eu detesto estar a cozinhar e ter a família inteira na cozinha, pois estão sempre a ver o que estou a fazer, e se me virem colocar algum ingrediente "amaldiçoado" já dizem que não gostam, mesmo sem provar.
No entanto, se não virem a confecção e apenas comerem o que lhes ponho na mesa já o fazem com satisfação.... isto é preciso ter uma paciência!!!!!

Toda esta conversa por causa de uma simples sopa....

Ingredientes:
| 2 Batatas
| 1 Chuchu
| 1 Courgette
| 1 Tomate
| 3 Cenouras
| 2 Dentes e Alho
| 1 Cebola
| Azeite
| 1 Caldo de Tempero de Vegetais

| Feijão Manteiga
| Massa Pevide ou Letras

Preparação:
Lavar bem os legumes, cortar em pedaços e colocar no copo da Bimby, excepto o feijão e as massinhas.



Colocar água até cobrir os legumes, temperar com um caldo de tempero de legumes e um fio de azeite e programar 20 min., temp. 100º, vel. colher inversa.
No final esperar uns minutos, colocar um pano por cima do copo a apertar bem o copinho e programar 1 min., vel. 5-7-10.
Atenção ao vapor quente que a máquina deita e que pode queimar as mãos.
Depois de triturada a gosto junta-se o feijão cozido e tritura-se mais 1 min., vel. 5-7-10.



Depois umas massinhas pevide ou letras para enriquecer a sopa.



Programa-se 8 min., temp. 100º, vel. colher inversa, o tempo necessário para cozer as massinhas.

Como verificam é uma sopa bem nutritiva.

Etiquetas: , ,