5.º Aniversário da Alexandra Luísa • Bolos













Hoje mostro dois Bolos de Aniversário, o que levámos para a escola, para comemorar com os amiguinhos, juntamente com o Bolo de Gomas que mostrei no post anterior, e outro bolo para o jantar de logo à noite, com a família.
Claro que tinham que ser em cor-de-rosa, e a decoração foi feita pela Alexandra Luísa, que andava eufórica a colocar os confetis cor-de-rosa e as velas!

Escolhi duas receitas simples, uma de bolo de chocolate, cuja receita está aqui, e outra de bolo de laranja, com a receita aqui, a este adicionei também aroma de flôr de laranjeira.





São bolos simples e que gostamos bastante.
Cortei os bolos ao meio no sentido longitudinal e coloquei cada um com uma parte de bolo de chocolate e com outra parte de bolo de laranja com aroma de flôr de laranjeira.
Para a decoração utilizei creme russo para o recheio e para a cobertura de um deles.
No outro coloquei chantiliminut com corante, para que ficasse cor-de-rosa.

Este é o creme russo:





E o chantiliminut já com o corante alimentar:





Depois de recheados e com a cobertura colocada foi só terminar com a hóstia personalizada com a foto da Alexandra que tinha mostrado aqui e que para este género de bolos é mesmo fantástica, dá um efeito lindo e personalizado.





No final uns confetis cor-de-rosa para o bolo da escola e outros de chocolate branco para o bolo de aniversário da família.





















O que mais aprecio nestas ocasiões é a alegria que as crianças têem de estar a ajudar a fazer o seu bolo.
É claro que não ficou um bolo perfeito, muito longe disso, mas foi com a ajuda da Alexandra Luísa que foi feito, e é isso que tem o seu valor, pelo menos na minha opinião sim.
Espero que tenham gostado tanto quando nós!

E agora partilho também as fotos de hoje cedo, quando recebeu os primeiros presentes! O pijama e a cara de sono indicam bem as horas madrugadoras, e hoje promete ser um dia de muitas emoções!







O meu muito obrigado a todos pelos votos de aniversário!
Beijo.

Etiquetas: ,