Matutano & Fofinha











O post de hoje não é sobre culinária, como já perceberam!
Os meus filhos receberam da Avó, como presente de Páscoa, duas tartarugas pequeninas.
Cada um baptizou a sua com o nome a seu gosto:

• A do Pedro Octávio chama-se Matutano.
• A da Alexandra Luísa é a Fofinha.

São os primeiros animais de estimação que têem, pois nem eu nem o Pai somos apologistas de ter animais dentro de casa, visto que passamos grande parte do dia fora e não queremos, de modo algum, deixar seres vivos que precisem de cuidados sozinhos numa casa onde habitam os nossos filhos.
Abrimos uma excepção com as tartarugas, pois são animais que não requerem grandes atenções de higiene, é necessário apenas mudar a água todos os dias e alimentá-las, e isso as crianças conseguem fazer.
Além disso não me desarrumam (ainda mais!!!) a casa, nem deitam pêlo ou cheiro, que é uma coisa que me incomoda imenso.

Segundo me explicaram na loja onde a minha Mãe as comprou, devem ter um suplemento de cálcio para que a carapaça seja sempre bem dura, e isso obtém-se através da tartaruga em cálcio que está dentro do aquatérreo, a Alexandra chama-me a casca dura, e a Matutano e a Fofinha gostam muito de se empoleirar em cima dela, como mostram as primeiras fotos.

Quando está mais frio estão perto do aquecimento:



Nos dias mais quentes e de sol o seu cantinho é junto à janela, perto das plantas:



Etiquetas: