Panadinhos de Porco com Ervas Aromáticas Acompanhados com Feijão Preto e Arroz Thai Jasmine







Já referi muitas vezes que tento sempre que as refeições sejam do agrado de todos.
Tarefa nada fácil, porém eu não sou uma pessoa de desistir facilmente e vivo na eterna esperança de que a minha querida e adorada família mais cedo ou mais tarde me dê o merecido valor e comece a apreciar mais o que cozinho.
O meu filho mais velho é mesmo muito esquisito nas refeições, eu não sei onde é que ele encontra tanto defeito nas coisas, mas enfim... costumo dizer-lhe que quando ele for mais velho e tiver na faculdade a comer arroz de atum se vai lembrar muita vez da comida da Mãe!
Mas se existe refeição que ele e a irmã gostam são as de panadinhos. Sejam de carne ou de peixe.
Tento variar sempre entre o peixe: lombinhos de pescada, peixe gato, salmão; ou a carne: porco, vitela, aves...

O tempero que usei para estes panadinhos foi uma das variedades de ervas aromáticas que a minha querida Gracinda me enviou de Macau, e que adorei!
Obrigado mais uma vez querida!

O acompanhamento foi ao gosto dos adultos, eu e o meu marido gostamos bastante de feijão preto com arroz, as crianças comeram apenas o arroz.
A variedade que utilizo é o Thai Jasmine.

Ingredientes:
| Bifinhos de Porco
| Alho
| Louro
| Ervas Aromáticas
| Cerveja, ou vinho branco

| Farinha para panar
| Ovo
| Pão Ralado

| Feijão Preto (usei uma lata das pequenas)
| Azeite
| Alho
| Chourição
| Linguiça

| Arroz Thai Jasmine

Preparação:
Umas horas antes tempera-se os bifinhos de porco com alho, louro, ervas aromáticas e cerveja, ou vinho branco.
As ervas aromáticas que usei foram as que a Gracinda me ofereceu, mas pode usar-se endro, cerefolho, oregãos... é a gosto.





Cortam-se em pedaços do tamanho a gosto, eu faço sempre pequeninos, e temperam-se com sal e pimenta.
Passam-se por farinha, utilizo D. Flor, especial fritos. Depois por ovo batido com um pouco de leite e por pão ralado.
Temperei o pão ralado com as ervas aromáticas e com alho em pó, um pouco só para dar mais sabor.





Fritam-se em óleo quente até dourarem a gosto, colocando se seguida em cima de papel de cozinha para absorver o excesso de óleo.



Entretanto já se colocou o arroz a cozer na Bimby, ver aqui uma reportagem de como o fazer.

Num tacho coloca-se um pouco de azeite e um dente de alho até estalar.
Junta-se a linguiça partida em pedaços e o chourição também em pedaços e deixa-se fritar.
Adiciona-se o feijão preto e deixa-se cozinhar até o molho ficam cremoso.





Serve-se por cima do arroz.



Já tudo pronto a ser servido:



Etiquetas: , , ,