Moelas Fritas com Sementes de Mostarda • Actifry





Um petisco que o meu marido aprecia imenso são moelas.
Estas foram feitas na actifry, e ficaram bastante boas, apesar de demorar mais que o previsto, precisei de 40 minutos para conseguir que ficassem como gostamos.
Os temperos cada qual usa a seu gosto, eu não dispenso as sementes de mostarda, e as minhas misturas de ervas aromáticas.
Um conselho que dou é o de usarem especiarias de qualidade, pois faz toda a diferença, acreditem.
As sementes de mostarda nada têem a ver com a mostarda tradicional, já recebi mails em que substituíram as sementes de mostarda por mostarda cremosa e o sabor ficou bastante forte, pois claro que fica, isso é o mais provável de acontecer!
As sementes dão um leve sabor, mas nada de enjoativo.
O mesmo se passa com a mistura de especiarias, existem várias no mercado, cada qual usa as que mais gosta.
Eu aqui apenas mostro as que utilizo.

Ingredientes:
| Moelas de Frango (se encontrarem de perú são bem melhores, eu aqui tenho dificuldade em as arranjar)
| Massa de Pimentão
| Alho
| Louro
| Cerveja
| Molho de Soja
| Mistura de Ervas Aromáticas

| Sementes de Mostarda
| 1 Caldo de Tempero de Alho, Louro e Pimentão
| 1/2 Chouriço
| Azeite
| Sumo de Limão

Preparação:
Gosto sempre de temperar as carnes umas horas antes, ou se possível no dia anterior. Deste modo adquirem o sabor do tempero, ficam bastante mais saborosas.
O tempero das moelas foi o mesmo usado para uns bifinhos de perú panados, que mostrarei noutro post, e é um tempero que pode ser usado com vários tipos de carne que resulta sempre muito bem.
Utilizo massa de pimentão, alho, louro, mistura de ervas aromáticas e cerveja.
Juntei também um pouco de molho de soja, mas é opcional.



Escorre-se as moelas e colocam-se na actifry.
Juntei também meio chouriço cortado às rodelas.
Junta-se um pouco da marinada, sementes de mostarda, um caldo de tempero de alho, louro e pimentão e rega-se com um pouco de azeite.



Programei 20 minutos, mas não foi o suficiente, tive de programar novamente 20 minutos para que ficasse como gostamos, bem apuradas.



No final reguei com sumo de limão e servi.
A estes ingredientes poderá juntar-se também cebola às rodelas, fica óptimo, não o fiz pois o meu marido não gosta.



Etiquetas: , ,