Tarte Folhada de Maçã e Nozes Aromatizada com Cardamomo









Esta tarte faz sempre sucesso!
Onde quer que eu a leve todos gostam e nunca me deixa ficar mal!
Desta vez serviu como sobremesa de um jantar em casa dos meus cunhados.
Rapidamente se faz e é uma receita muito versátil, pode sempre alterar-se alguma coisa.
Desta vez aromatizei com cardamomo, que na minha opinião transforma qualquer receita, eu gosto mesmo imenso do seu aroma e do seu sabor.

Ingredientes:
| Massa Folhada Fresca
| Preparado para Creme Pasteleiro (Bage Cremim)
| 2 Maçãs
| Nozes
| Cardamomo, Canela e Açúcar para polvilhar

Preparação:
Forra-se uma forma de silicone de tarte com rebordo com a massa folhada fresca.
Prepara-se o creme de pasteleiro (bage cremim) misturando o preparado com açúcar e água e mexendo bem com um fouet.



Deita-se por cima da massa folhada e espalha-se bem.
Lavam-se e descascam-se as maçãs, partindo-as em quartos e depois fatiando finamente.
Colocam-se em forma de flôr em cima do creme pasteleiro.
Juntam-se as nozes partidas e calca-se com um garfo para que adiram ao creme.



Polvilha-se com cardamomo, canela e açúcar.



Pincelei os rebordos da tarte com um pouco de doce de abóbora que tinha para gastar, mas é opcional.
Leva-se a forno pré-aquecido a 190º até folhar e dourar a gosto.



Desenforma-se apenas depois de fria.









Etiquetas: ,