Esparregado de Espinafres



Este foi o acompanhamento da truta salmonada que mostrei anteriormente.
Eu gosto imenso de esparregado, faço imensas vezes seja ele com espinafres ou com ervilhas.
Podem ver várias experiências aqui.

Ingredientes:
| Espinafres
| Sal Aromatizado com Ervas

| Alho
| Azeite
| Mistura de Especiarias
| Farinha
| Leite

Preparação:
Escolhem-se e lavam-se bem as folhas de espinafre.
Eu tenho uma rica Mãezinha que me oferece assim prontas a usar.



Colocam-se no cesto da Bimby e enche-se o copo com água até meio.
Tempera-se com um pouco de sal e programa-se 15 min., temp. 100º, vel. 4.



Escorre-se bem e reserva-se.

No copo da Bimby coloca-se um dente de alho e pica-se na vel. 6.
Adiciona-se azeite e programa-se 7 min., temp. 100º, vel. 2.
Junta-se as folhas de espinafre bem escorridas e trituram-se a gosto, eu faço-o na vel. 6.
Tempera-se com especiarias a gosto e adiciona-se um pouco de farinha e de leite, em quantidades necessárias para que fique cremoso mas consistente.
Envolve-se na vel. 6 até ficar bem misturado.



Programa-se 3 min., temp. 100º, vel. 2.
Servi decorado com azeitonas temperadas com endro.



Etiquetas: