Favas Aromatizadas com Endro Acompanhadas com Camarão





Não sou grande apreciadora de favas.
Também não tenho por hábito fazer muito em casa, porque o meu marido não aprecia.
Em casa dos meus Pais é mais comum as refeições com favas, principalmente agora que é o tempo delas e que as temos caseiras.
Mas um dia destas a minha Mãe deu-me um saco delas, já descascadas e prontas a usar, e fiquei cá com uns desejos de as comer que fui preparar um prato só para mim!
Souberam-me mesmo muito bem, cozi-as simples, temperadas com endro e depois servidas com um refogado de azeite aromatizado e alho picado... deliciosas!
O acompanhamento é um pouco estranho, mas eu adoro misturas estranhas!

As favas que cozi deram para duas refeições, pois foram apenas para mim, estas servi com camarão cozido descascado, depois mostrei outra receita, também ela estranha, mas deliciosa!
E já estou com ideias de repetir, mas com outros acompanhamentos manhosos!!!!!!!

Ingredientes:
| Favas
| 1 Dente de Alho
| Endro
| 1 Caldo de Tempero de Vegetais

| 2 Dentes de Alho
| Azeite Aromatizado



Preparação:
No copo da Bimby coloca-se o cesto e nele as favas.
Temperam-se com um dente de alho, endro e um caldo de tempero para vegetais.
Junta-se água apenas até se notar no cesto, não é necessário muita para as favas não se desmancharem ao cozer.



Programa-se 15 min., temp. 100º, vel. 4.
Atenção que estas favas eram novas, cozem depressa.
No final retiram-se e escorrem-se bem.
No copo da Bimby coloca-se dois dentes de alho e pica-se 10 seg., vel. 5.
Adiciona-se o azeite aromatizado e programa-se 7 min., temp. 100º, vel. 1.



No final juntam-se as favas previamente cozidas, tapa-se e deixa-se repousar dentro do copo uns minutos.



Deitam-se para um prato e servem-se com acompanhamento a gosto, no meu caso foi com camarão cozido descascado.



Etiquetas: ,