Bolo Bicolor de Baunilha e Iogurte • Farinha Nacional







Utilizo com frequência as farinhas da Nacional.
Existem diferentes tipos, adaptadas à receita que se quer fazer.
Nesta receita bem simples de bolo de iogurte utilizei a farinha para bolos da Nacional, ajuda a manter os bolos bem fôfos por mais tempo, e nesta altura de mais calor isso é muito importante, pois nota-se que secam mais.
Derivado também ao calor resolvi cozer na máquina de fazer pão, uma boa auxiliar que não aquece (ainda mais!) a cozinha e que numa hora, sem preocupação de verificar cozedura, nos fornece um bolo delicioso e bastante fácil de se fazer.
Utilizei um iogurte de baunilha, e por isso mesmo juntei também umas gotas de aroma de baunilha para intensificar ainda mais o sabor.
Dividi a massa ao meio e coloquei um pouco de cacau, para tornar o bolo mais engraçado, mas pode perfeitamente fazer-se apenas com o sabor a baunilha, ou substituíndo o cacau por café.

São as minhas queridas máquinas de cozinha que me ajudam a fazer as refeições com facilidade, e que permitem que ainda tenha tempo para ir tratando da casa e das crianças ao mesmo tempo.
Em vez de estar continuamente no fogão, por exemplo a fazer arroz ou massa, coloco a Bimby com esse serviço.
Se for para fritar batatas coloco-as na actifry e durante 20 minutos não tenho que me preocupar se está a salpicar ou a queimar alguma coisa.
Até com um simples bolo basta colocar na cuba da máquina de fazer pão e durante 1 hora nem me lembro que ali está a cozer!
Só quando começa a pairar aquele aroma delicioso no ar e a máquina apita.

Neste espaço de tempo é claro que estou ali por perto e vou vigiando, também não pensem que deixo as máquinas assim a trabalhar sozinhas e que me vou embora, nada disso!
Mas posso ir tratando do resto da casa, pois infelizmente as coisas não se fazem sozinhas, e não sei se será só comigo mas o raio da casa teima em nunca estar arrumada!
É preciso aspirar diariamente, tratar da roupa, os meus filhos são pequenos e não tratam da higiene pessoal completamente sozinhos, e gosto sempre de ter um tempinho só para eles.
Passamos o dia inteiro separados durante a semana, é preciso que à tardinha tenhamos os nosso miminhos, o colinho, o contar à Mãe tudo o que aconteceu na escola ou nas brincadeiras com os amigos. É preciso ter disponibilidade para eles. Gostaria de ter bastante mais, mas depois ao fim do mês isso implicaria uma falta de disponibilidade financeira, por isso temos que conciliar a vida familiar e a vida profissional da melhor maneira possível.

Ingredientes:
| 6 Ovos
| 150 gr. de Açúcar
| 90 gr. de Margarina
| 1 Iogurte de Baunilha
| 5 Gotas de Aroma de Baunilha
| 200 gr. de Farinha para Bolos Nacional

| 50 gr. de Cacau Magro em Pó

Preparação:
No copo da Bimby coloca-se os ovos e o açúcar, com a borboleta colocada.
Programa-se 6 min., temp. 37º, vel. 4.
Depois mais 6 min., vel. 4 (sem temperatura)
Adiciona-se a margarina, o iogurte e o aroma de baunilha.



Mistura-se 30 seg., vel. 4.
Por fim junta-se a farinha para bolos Nacional.



Envolve-se 15 seg., vel. 3.
Retira-se metade da massa e coloca-se na cuba da máquina.
À restante massa que ficou na Bimby adiciona-se 50 gr. de cacau magro em pó e mistura-se 15 seg., vel. 3.
Deita-se na cuba da máquina de fazer pão por cima da outra massa.



Selecciona-se o programa "COZER", demora 1 hora.
No final faz-se o teste do palito, se sair seco retira-se e desenforma-se.





Fica mesmo muito bom!





Etiquetas: ,