Aplicações para Blogs • Quem frequenta o Blog?

Vou deixar-vos umas dicas acerca de aplicações para colocarem no vosso blog.
Estas aplicações servem para que se saiba, em tempo real, quem está ligado no nosso blog, ou em outro que contenha estas aplicações.



O SITEMETER, segundo a sua própria descrição «Site Meter pode fornecer as respostas. Com os nossos relatórios detalhados você terá uma imagem clara de quem está visitando seu site, como o encontraram, de onde vieram, o que lhes interessa e muito mais. O acompanhamento SiteMeter website global em tempo real e ferramentas de contador dar-lhe acesso instantâneo a informações e dados vitais sobre o público do seu blog.»
Isto significa que, onde vocês virem o simbolo do Sitemeter, mesmo que seja pequeno e disfarçado, como este:



cliquem lá em cima e terão acesso a todas as visitas, a quem se liga, por quanto tempo está ligado e de onde vem.
É claro que a informação é muita, mas pode ser filtrada e, depois de bem analizada, responderá a muitas questões.
Evidentemente que, para quem saiba, facilmente se consegue apagar relatórios ou esconder a origem de onde se ligam, mas com um print page que se faça na altura que se vai ver os relatórios fica sempre guardado os registos anteriores.

Imaginem que existe um blog e querem saber quem se ligou a ele, ou de onde se ligaram a esse blog. Procurem este símbolo que mostrei, cliquem lá e vejam os registos.
Imaginem que existe uma mensagem que foi publicada a uma certa hora, vejam nos registo a essa hora quem estava ligado, juntem 1 + 1 e chegam lá.


Podem instalar também no vosso blog para saberem quem se liga a vocês, por exemplo quando receberem comentários indesejados, vão ver quem estava ligado no vosso blog na altura em que receberam esse comentários, sabem que o publicou, ou pelo menos de que zona ele vem.




Além do Sitemeter existe também o Feedjit, é menos completo mas também bastante útil.
Depois de o instalar no vosso blog basta clicarem em "Real Time View" (numa barra ao fundo da aplicação), para verem em tempo real que está ligado no vosso blog, ou no blog que queiram.

Se tiverem dúvidas mandem mail.

Etiquetas: