Vaporetto Leco-Aspira Intelligent Polti

Mais uma reportagem para responder a questões que me têem chegado por mail relativas a esta máquina.

Para limpar os polibans, onde certas zonas são muito difíceis de se chegar com uma escova ou um pano, eu utilizo o leco-aspira.
No programa 4, que é para sujidade difícil, e em que é projectado o vapor ao máximo, e com o bico com a mini-escova de nylon colocada, para que se possa esfregar, deitar vapor e depois aspirar.

Na base do poliban existe uma borracha vedante, para impedir que a água saia quando estamos a tomar banho, entre a borracha e a extremidade existe um orifício onde se acumula sujidade e que assim facilmente se limpa. Faço isto uma vez por mês.
Nas fotos dá para se perceber o que se acumula e que não é visível, depois de o vapor empurrar o lixo vejam só a porcaria que sai!











O jacto do vapor empurra a sujidade, com a escovinha retira-se o que está mais entranhado e no final basta aspirar para retirar a sujidade.

Com este mesmo acessório, que é um dos que mais utilizo, facilmente se limpa e aspira as calhas das janelas:




A Turbo-Escova, que é fantástica para aspirar as carpetes, principalmente as com mais pêlo.
Tem um turbo que, ao ser selecionado, mexe e remexe com o pêlo, retirando toda a sujidade.
Eu costumo aspirar com esta escova, e depois utilizar a escova de cerdas para limpar com vapor.
As carpetes, ou tapetes, devem estar bem aspirados antes de serem limpos com vapor, pois o vaporetto primeiro lança vapor, e só depois aspira a humidade, logo antes disso deve aspirar-se bem com a turvo-escova.







De mês a mês também costumo limpar o filtro HEPA, basta retirar do leco-aspira e passar por água corrente.



Convém deixar secar completamente antes de o colocar novamente no aspirador.

Estes são os produtos que utilizo no depósito de recolha de sujidade:



Conforme a descrição do site da Polti:

Bioecológica é uma solução anti-espumante natural que impede a formação de espuma no interior do filtro de água Lecologico, Aspirovapor Vaporetto Lecoaspira e, assim, garantir o funcionamento do dispositivo.
Diluídos dentro do tanque de recolha de sujidade, Bioecológica também atua como o aspirador em funcionamento, deixando um aroma agradável no ar, graças à sua composição contendo Tea Tree e outras substâncias naturais evita o mau odores no interior do tanque de recolha de sujidade. Deixando o ambiente da casa agradável.

Etiquetas: