Tempero para Grelhados de Carne



Mostrei-vos neste tópico umas ofertas que a Andreia me enviou, e que tenho apreciado imenso.
Já agora aproveitem e visitem o seu blog:

Aprendiz de Cozinheira


Os temperos caseiros são do melhor!
Gostei tanto e tenho usado com tanta frequência que tive que pedir a receita à Andreia, e que passo a partilhar com vocês também, pois vale bem a pena experimentarem fazer este tempero.
O que mostro agora é para carnes, depois colocarei um para carne e peixe.

A receita, como referi, foi-me enviada pela Andreia.

Ingredientes:
| Pimenta preta em grão
| Tomilho
| Manjericão
| Alecrim
| Ervas de Provence
| Cravinho
| Alho
| Piri-piri em vagem
| Mostarda em grão
| Caril
| Sal

Preparação:
Todas os ingredientes usadas são secos, o sal é a gosto, nós usamos o grosso.
Os ingredientes são na quantidade desejada, cá por casa costumamos fazer uma quantidade razoável e guardamos em frasquinhos.
Picar todos os ingredientes na picadora e está pronto a usar, mais simples é impossível.

Guardo este tempero que a Andreia me ofereceu num frasco de vidro com tampa hermética, e tenho-o sempre pronto a usar.
Dá um toque magnífico aos grelhados de carne, tempero apenas com isto, nada mais.





Etiquetas: