Tempero para Peixe e Carne • Sal de Tempero



Este é então o tempero para carnes e peixe, que a Andreia me enviou e que chama de Sal de Tempero.

Tenho usado em várias receitas, a que mostro é um simples salmão grelhado, acompanhado com arroz thai jasmine e com salada de alface temperada com vinagre balsâmico.





A receita, como referi, foi-me enviada pela Andreia.

"Ingredientes:
| Sal grosso
| Salsa
| Coentros
| Oregãos
| Alhos
| Louro
| Piri-piri em vagem (nesta receita,só o piri-piri e o louro são secos, tudo o resto é usado fresco)

Preparação:
Picamos então o sal na picadora com o alho e as ervas aromáticas, não convém picar as ervas e o alho sozinhos, pois ficariam em água, por assim dizer.
Picamos as folhas de louro e a vagem de piri-piri e mistura-se tudo, guardando em frascos ou tupperware.

No teu caso será mais fácil de fazer, como tens a Bimby podes misturar todos os ingredientes ao mesmo tempo, eu na picadora tenho de fazer por etapas.
O sal normalmente uso uma a duas sacas, dá uma quantidade enorme, as ervas aromáticas gosto de usar um raminho de cada.
A vagem de piri-piri, uso uma ou duas, mas isso depende dos gostos de cada um.
É normal que ao longo do tempo a mistura comece a perder aquela corzinha verde que tem no início, mas pode ser usada, não está estragada.
A grossura do tempero é a gosto, podes deixar bem picadinha, tipo sal refinado ou mais grossinha."

A receita está tal e qual a Andreia me enviou.
Espero que vos seja útil!
Cá em casa, como comprovam as fotos, está a ser bem apreciado!



Etiquetas: