Biscoitos de Gengibre • Com VÍDEO





Os biscoitos de gengibre são tradição de Natal de alguns países, e já se vêem com frequência cá em Portugal também.
O gengibre, graças ao seu sabor forte e aromático, torna-se ideal para aromatizar biscoitos.
Aqui fica a sugestão.

Deixo um novo vídeo, na expectativa de ver as vossas dúvidas em relação ao funcionamento do Dispára-Biscoitos esclarecidas.
Como poderão ver, o dispára-biscoitos tem que estar bem apoiado no tapete para que o biscoito fique lá agarrado.
No início do vídeo vê-se que a massa não sai porque não está na ponta do recipiente, só depois de alguns disparos é que começa a sair bem, isso é normal.
Também sucede o biscoito não sair completo, significa que a massa dentro do cilindro não estava homogénea, daí que falhe depois ao formar o biscoito.
A solução é retirar e formar um novo, não significa que não funcione bem!

Mais uma vez alerto para a importância da consistência da massa.
Usem margarina de barra, NUNCA a derretam.
A massa deve estar maleável, nem muito dura, senão custa a sair, nem mole demais, senão não forma o biscoito.
Sempre que tenham dúvidas façam o favor de me contactar por mail.

O modo de funcionamento é para estes dispára-biscoitos que eu envio a quem me pede.
Os discos são em alumínio, o que é muito importante porque permite que o biscoito se forme bem. Existem modelos com discos em plástico que facilmente se quebram, este que eu envio é de discos em metal.
A sua estrutura também é resistente, o que eu uso tenho à alguns anos e sempre funcionou na perfeição.
Quem estiver interessado mande mail:

luisaalexandramarques@hotmail.com






Ingredientes:
| 250 gr. de Margarina
| 200 gr. de Açúcar
| 2 colheres (de sobremesa) de Gengibre
| 1 Ovo
| 440 gr. de Farinha
| 1 colher (de sobremesa) de Fermento em pó

Preparação:
No copo da bimby colocar a margarina, o açúcar e o ovo.
Programar 1 min., vel. 5.
Juntar a farinha, o gengibre em pó e o fermento e programar 10 seg., vel. 5.



Depois mais 2 min., vel. espiga.
Colocar a massa no dispára-biscoitos e disparar sobre um tabuleiro forrado com tapete de silicone.



Levar a forno quente, 200º, durante 15 min., ou até ficarem dourados a gosto.

Fiz estes biscoitos para as minhas ofertas de Natal que irão aparecer em posts seguintes.



Etiquetas: , , ,