Etiquetas para Sobremesas e não só!



Está muito "na moda" o uso de etiquetas identificativas, principalmente nas sobremesas.
Certamente já foram a alguma festa em que, na mesa, se encontram vários tipos de doces e estão todos devidamente identificados com uma etiqueta, de modo a que saibam o que é.
Eu acho muito cómodo, principalmente em festas grandes, pois muitas vezes não sabemos os ingredientes que contêm e acabamos por querer provar mas não ter a certeza se é do nosso agrado ou não.
Como o Natal cá em casa é feito de grandes festas (como diz o meu Pai), e de muita gente, este ano, em vez de eu andar a explicar a todos o que leva este ou aquele doce, fiz umas etiquetas.

São muitos simples de executar, e até para quem não tem programas específicos existem alguns sites na net onde disponibilizam as etiquetas já montadas, prontas a imprimir em papel A4, sendo apenas necessários escrevermos o que queremos.
Um desses sites é este:

http://blog.worldlabel.com/2009/free-fillable-suzee-que-vintage-labels.html

Por baixo de cada modelo de etiqueta têem a opção de imprimir um conjunto de etiquetas, ou se preferirem descarregam para o desktop a etiqueta e fazem a montagem ao vosso gosto, como vos mostrar.



Escrevi o nome das sobremesas que já tenho decididas para fazer e imprimi.



Para ficar mais perfeito fiz duas etiquetas de cada receita.
Isto para fazer uma etiquetas de duas faces cuja montagem é feita deste modo:

• Coloca-se um palito, eu usei de plástico colorido (quem precisar eu posso enviar por correio).

• Prende-se o palito com um pouco de fita-cola.

• Coloca-se a outra etiqueta de modo a tapar o palito e pega-se com fita cola nas laterais.













Deste modo fica visível de ambos os lados, e não se nota como está o palito preso.
Eu usei palitos de plástico mas pode usar-se palitos normais de madeira ou os pauzinhos dos chupas ou dos gelados, por exemplo.
Usei fita-cola mas poderá fazer-se com cola, eu detesto usar cola normal pois fico sempre com os dedos todos peganhentos.
Imprimi em cartolina normal, pois acho mais fácil de trabalhar. Poderá imprimir-se em papel autocolante.

Além destas etiquetas imprimi umas simples, sem descrição, pois tenho a certeza de que a minha Mãe se vai lembrar de querer mais alguma receita que não está na nossa lista, assim depois apenas terei que a escrever à mão.



Como podem ver é uma ideia muito simples, mas que será bem útil.
Depois do Natal mostrarei o resultado final, já colocadas nos respectivos lugares.





Etiquetas: