Coscurões e Pastéis Recheados com Doce de Abóbora



A receita vem do blog Coração da Casa e agradou-me pois é amassada na máquina de fazer pão.
Precisava de uma receita que pudesse deixar feita, ou a amassar, para depois a minha Mãe e a minha madrinha terminarem, esticando a massa e fritando, pois eu fui ajudar em casa da minha Mãe, mas passei a noite de Consoada com os meus Sogros, como é tradição.
Passamos a noite de 24 de de Dezembro em casa dos meus Sogros, com a família do meu Marido, e depois o dia 25 (e seguintes!), são dedicados à minha família.
Antes de sair coloquei tudo na máquina de fazer pão, a massa demorou uma hora e meia a amassar e levedar.
Depois foi esticar, rechear a parte destinada aos pastéis recheados com doce de abóbora e fritar.
Esses passos já os tenho documentados neste post.

Ingredientes:
| 50 gr. de Margarina
| 50 ml. de Azeite
| 50 ml. de Aguardente
| 80 ml. de Sumo de Laranja
| Raspa da Laranja
| 350 gr. de Farinha Nacional
| Meio pacote de Fermipan ou 12 gr. de fermento de padeiro

Preparação:
Colocar os ingredientes pela ordem indicada na cuba da máquina de fazer pão.



Seleccionar o programa "Massa", que demora 1H30.
Quando o programa terminar, colocar a massa sobre a mesa da cozinha polvilhada com farinha e com a ajuda do rolo estender a massa bem fina e cortar em rectângulos e marcar com golpes transversais.
Fez-se metade da massa em formato de coscurões e a outra metada em pastéis que se rechearam com doce de abóbora.
Ver aqui o modo de formar a massa.
Fritar em óleo quente e escorrer sobre papel absorvente.

No final polvilham-se com açúcar e canela.



Etiquetas: ,