Maçãs Assadas no Forno com Flower Power e Maple Syrup





Comecei recentemente [?] a gostar de maçãs assadas.
Mais propriamente à nove anos e meio, altura em que nasceu o meu filho mais velho.
Devido a uns problemas no parto tivémos que ficar internados durante quinze dias no hospital, e todo o santo dia era servido maçã assada como sobremesa ou do almoço ou do jantar. Não falhava!
As maçãs assadas de hospital, para quem nunca experimentou, são deslavadas, aquilo não sabe a nada, nem são doces, nem são salgadas, nem sabem a maçã, nada. Mas na altura em que eu as comia sabia que [supostamente] me iriam fazer bem, e vai daí comecei a gostar.
Parece incrível que eu diga que não sabiam a nada mas que comecei a gostar, não é?
Mas é a mais pura das verdades.

Isto aconteceu com as maçãs assadas e com a canja.
Essa não comia no hospital, mas no dia em que saí a minha Mãe fez-me uma canjinha caseira que me soube pela vida!
A partir daí tanto a canja como as maçãs assadas fazem parte integrante da alimentação cá de casa, talvez para me recordar sempre do que se passou e do que superámos.

As maçãs assadas que eu faço são gulosas!
Não me fico pela simples maçã apenas com açúcar, nada disso!
Já as confeccionei de várias maneiras, documentadas cá no blog e que poderão ver aqui, aqui, aqui, aqui ou aqui. [ena tantas!!!!]

Como podem verificar, apesar de ser a mesma receita base, vario sempre um pouco nos ingredientes, principalmente nos aromatizantes.
A de hoje também é diferente das anteriores.

Ingredientes:
| Maçãs
| Pau de Canela
| Mistura de Especiarias Doces Flower Power
| Açúcar Mascavado
| Ginginha
| Nozes

| Canela
| Maple Syrup

Preparação:
Lavam-se bem as maçãs e retira-se o caroço com um descascador de maçãs ou uma faca bem afiada.
No orifício deixado pelo caroço coloca-se um pau de canela e enche-se com a mistura de especiarias doces flower power e com açúcar mascavado a gosto.



Adiciona-se miolo de noz e ginginha.



Leva-se a forno pré-aquecido a 200º até dourarem a gosto.

No final reguei com maple syrup e polvilhei com canela.
Eu gosto de servir ainda quentes.



Etiquetas: ,