Filetes de Perca do Nilo com Espinafres e Amêndoas





A Perca do Nilo é uma variedade de peixe que me agrada imenso, principalmente os lombinhos ou filetes.
São limpos, suculentos, sem espinhas ou outro tipo de complicações!
Eu gosto imenso de peixe mas não de qualquer peixe.
Tudo o que seja espinhas, escamas ou afins já me desagrada.
É a parte pior do peixe, na minha opinião.
Não é portanto de admirar que o peixe consumido cá em casa seja deste género, pronto a comer, óptimo para esquisitos como eu!

Usei filetes de perca do Nilo pois eram generosos, altos e vistosos.
Poderá utilizar-se lombinhos de pescada, de salmão, de perca, de peixe espada...

Ingredientes:
| Filetes de Perca do Nilo
| Mistura de Especiarias para Peixe
| Sal Aromatizado
| Farinha
| Azeite
| 1 Dente de Alho lâminado

| Azeite
| Amêndoas lâminadas ou palitadas
| Folhas de Espinafre
| Sal Aromatizado
| Mistura de Especiarias Cherry

| Arroz Thai Jasmine

Preparação:
O filete que usei era bem grande, deu para os quatro lá de casa à vontade.
Compro fresco na peixaria do Pingo Doce aqui da minha zona.



Cortei em pedaços mais pequenos, que facilmente se manobrassem depois na frigideira.
Temperei com a mistura de especiarias para peixe e com sal aromatizado e passei por farinha.





Numa frigideira coloca-se um pouco de azeite e um dente de alho lâminado.
Quando começar a estalar adicionar-se os filetes e fritam-se uniformemente de ambos os lados.
Num tachinho coloca-se um pouco de azeite e as folhas de espinafre.
Adiciona-se as amêndoas e deixa-se fritar levemente até as folhas de espinafre estarem tenras.
Tempera-se a gosto, usei sal aromatizado e a mistura de especiarias cherry.



Prepara-se o arroz tal como descrito neste tópico.
Utilizei depois umas formas para empratar o arroz, dando o formato de corações e de estrelas.











Colocam-se os filetes numa travessa, por cima deita-se as amêndoas e espinafres e serve-se.



Acompanhei também com uma salada verde.

Etiquetas: