Raclette • Com Espargos, Batatas e Ovos de Codorniz



Cada vez que resolvo fazer um jantar com a raclette ando à procura de novas ideias.
Neste livro que a Catarina me emprestou estão exemplificadas imensas combinações, todas elas deliciosas.
Resolvi experimentar o mais básico e tradicional, com batata cozida.
Não gosto, nem ninguém cá em casa. A batata cozida não faz parte dos nossos gostos, nem simples nem com o queijo raclette derretido.

Num tupperware de cozinhar no microondas coloquei batatas cortadas em rodelas e espargos e juntei um pouco de água.
Temperei com uma pedra de sal e cozi no microondas durante 5 minutos.



Depois coloquei nas frigideiras com o queijo por cima e deixei derreter.





Os espargos ficam deliciosos, também quero experimentar com tomate pois creio resultar bem, mas a batata cozida passo a outro!!!!

Experimentei também ovinhos de codorniz, que os meus filhos adoram.
Não sei se sou apenas eu, mas acho extremamente difícil partir a casca dos ovos de codorniz.
Quando são cozidos e depois retirar a casca tudo bem, agora partir para estrelar não consigo.
O meu truque é cortar com uma tesoura.







Se alguém me souber ensinar uma maneira mais fácil desde já agradeço.

Colocam-se também nas frigideiras e deixam-se ganhar consistência.



Os grelhados foram com vitelão, picanha, salsichas, camarão e espargos verdes cozidos.

Etiquetas: