Vitela em Massa de Pimentão • Camarão Frito na Actifry



O dia dos namorados, dia da mulher, dia do pai, dia da mãe, dia do cão, do gato ou do passarinho, a mim não me diz nada.
Não creio ser necessário existir um dia específico para se comemorar o Amor, para ter orgulho em ser Mulher, para dar um beijo ao meu Pai ou à minha Mãe e para lhes dizer o quanto gosto deles ou para ouvir isso da boca dos meus Filhos.
Por isso todo este entusiasmo que recentemente se viu nos blogs em torno do tão desejado dia dos namorados me passou ao lado, chegando ao ponto de me abster de comentar nesses posts.
Claro que não critico as comemorações, também o faço quando acho que devo fazer, apenas não creio ser necessário um dia específico para se celebrar o que deve existir todos os dias entre duas pessoas que disseram «SIM, ACEITO!», que todos os dias renovam esse sentimento e do qual nasceram dois seres que são a nossa razão de viver.

O AMOR que tenho pelo meu marido não se resume a um dia, não o transmito com um presente ou com uma palavra, mas sim todos os dias, desde o dia em que o conheci e que aceitei ficar com ele para o resto da minha vida.

É por isso que todos os dias lhe digo: AMO-TE!

E como não é só a ele que este amor é extensível, mas também [e principalmente] aos nossos filhos, a refeição que vou mostrar foi mais para eles, pois na escola todos sabiam que era o dia dos namorados e comemoraram com mensagens de amizade pelos colegas, escritas em corações que trouxeram para casa.
Perto da escola existe uma pastelaria onde a comemoração deste dia foi em grande escala, com bolos em forma de coração de todos os sabores, com o mais variado tipo de decoração, e tão apelativos, ou não fosse esta uma altura de marketing ideal, que resolvemos trazer para casa um desses bolos coração para a sobremesa do nosso jantar.
O jantar foi mais um, feito como faço todos os outros, mas servido num ambiente de muitos corações, quer em velas como em decoração!



Vitela em Massa de Pimentão

Ingredientes:
| Vitela para Estufar
| Massa de Pimentão
| Alho
| Louro
| Vinho Tinto
| Cebola
| Azeite
| Mistura de Especiarias

| Massa para acompanhar

Preparação:
Umas horas antes, ou de véspera, tempera-se a carne, previamente cortada em pedaços, com massa de pimentão, alho, louro e vinho tinto.
Faz-se um refogado com cebola e azeite, quando ficar translúcida adiciona-se a carne e frita-se ligeiramente de ambos os lados.
Tempera-se a gosto, usei apenas a mistura de especiarias pois a massa de pimentão contém sal suficiente.
Junta-se também a marinada e deixa-se cozinhar até a carne ficar tenra e o molho bem apurado.



A massa que usei para acompanhamento é em forma de pequenas kittys e flores, como a Alexandra tanto adora!
Cozi-a em água temperada com um caldo de legumes e um fio de azeite e servi depois com o molho da carne.





Camarão Frito na Actifry

Ingredientes:
| Camarão Grande
| Alho
| Louro
| Limão
| Azeite
| Sal Aromatizado
| Mistura de Especiarias Hot Stuff

Preparação:
Corta-se o camarão ao meio no sentido longitudinal.
Deste modo fritam mais depressa e tornam-se mais fáceis de se retirar a casca.
Temperam-se com alho picado, louro e sumo de limão, tempero sempre umas horas antes e deixo a tomar gosto.
Colocam-se na actifry, temperam-se a gosto, usei sal aromatizado e mistura de especiarias hot stuff e regam-se com azeite.
Programa-se 15 minutos.
No final regam-se com sumo de limão.



Servi com maionaise à qual juntei cebolinho picado.



Pode servir-se como entrada, eu servi juntamente com a vitela.











Uma refeição muito simples, mas carregada de AMOR!



Etiquetas: , ,