Salmão em Cubos com Miscelânea de Vegetais e Esparguete





A receita não é novidade, tenho uma bem parecida aqui.
Devido à sua facilidade e rapidez tem sido muito repetida cá em casa, seja com lombinhos de salmão ou com perca do Nilo, resulta com qualquer lombinho desde que generoso.

Tento o mais possível que cá em casa se consuma vegetais frescos, mas tenho dias em que me sinto desmotivada...
Tanto o meu marido como os meus filhos colocam os "verdes" todos de lado, não admira que ninguém cá de casa seja do Sporting!!!!!
Eu gosto muito, acho que torna a refeição mais apelativa, e sei que na escola eles comem as verduras, mas cá em casa é sempre uma guerra. A Alexandra Luísa já começa a comer, mas ainda tenho um longo caminho a percorrer!
Resta-me o derradeiro [e certeiro] truque de comerem os vegetais na sopa, tudo bem triturado na Bimby, ninguém sabe o que ali está, só mesmo assim.
Queixinhas à parte, cá fica a receita!

Ingredientes:
| Lombinhos de Salmão
| Alho Francês
| Espargos Verdes Frescos
| Courgette
| Folhas de Espinafre
| Azeite
| Mistura de Especiarias para Peixe
| Sal Aromatizado
| Endro

Preparação:
Corta-se o alho francês e a courgette em rodelas finas.
Corta-se os espargos em pedaços do tamanho a gosto.
Corta-se o lombinho de salmão em cubos.
Numa frigideira coloca-se um pouco de azeite e refoga-se o alho francês até amolecer.
Adiciona-se os cubos de salmão, a courgette em rodelas e os espargos.



Tempera-se a gosto, usei uma mistura de especiarias para peixe, endro e sal aromatizado.



Deixa-se cozinhar um pouco e junta-se as folhas de espinafre.



Cozinha-se até o salmão e os legumes estarem a gosto.
No final juntei manjericão fresco.



Acompanhei com esparguete.



Etiquetas: , ,