Bucho de Porco Recheado





Este post não tem receita, é apenas uma sugestão de petisco.
Não é fácil encontrar à venda este enchido, que eu saiba aqui na minha zona apenas um talho o comercializa, mas em algumas zonas do País, mais a Norte, é frequente.

O meu Sogro gosta imenso e compra com regularidade, as imagens que mostro são de um jantar em casa dos meus Sogros em que a ementa era composta pelo bucho de porco recheado.
Pesquizei na net e encontrei esta receita, parece-me a que mais se assemelha ao bucho que mostro.









Basicamente é o estômago do porco que é recheado com carne de porco, especiarias e a arroz, muito ao género das morcelas de arroz mas na minha opinião tem um sabor mais suave e menos enjoativo, talvez por levar mais carne e menos gordura.
É cozido e depois cortado em fatias e serve-se simples ou com acompanhamento a gosto.
Fica muito bem com verduras [couves, grelos...], mas também com arroz e batata frita, como foi o caso.

Etiquetas: , ,