Fitas de Finalista



O meu filho foi finalista este ano do 1.º ciclo do ensino básico.
E aqui a tradição é os finalistas terem fitas de finalista.
Todos eles colocavam as fitas num lápis de pau grande, que depois poderia ser decorado como quiséssemos.
Andei a pesquizar na net e não encontrei nada que me ajudasse nesta tarefa, nem sequer sabia como agarrar as fitas no lápis!
Depois de trocar ideias com as professoras lá conseguimos fazer o que vos mostro.
As fitas comprei numa retrosaria, optei por várias cores diferentes para ser mais alegre.
Foram personalizadas com o seu nome, para tal fiz um carimbo com o nome e foi só carimbar as fitas, e com autocolantes de Beyblades, que é o vício mais recente do meu filho.
Imprimi em papel autocolante, recortei e depois foi só colar na extremidade de cada fita.









Para a minha fita e a fita da Alexandra [cor-de-rosa claro está!!!] coloquei motivos diferentes, a minha tem corações e a da irmã tem a kitty.





Foram então distribuídas entre familiares mais chegados e amigos para que cada um deixasse a sua mensagem.





Depois de prontas tive que arranjar maneira de as pegar no lápis.
Fiz uma espécie de baínha com agrafos, de modo a conseguir segurar depois um elástico que as juntasse todas.











Aperta-se o elástico e as fitas ficam todas juntas.





O meu marido depois pregou um prego fino que agarrasse bem o elástico no lápis, para que não escorregasse.





Terminámos com uma bola de raguebi, foi só fazer um buraco e espetar na extremidade do lápis.



Dependendo da zona existem tradições diferentes.
Na altura em que andei na escola [há muitos e muitos anos atrás!!!!!] usava-se colocar as fitas numa colher-de-pau, que depois se enfeitava também, a minha era uma boneca com tranças e tudo!!!
Em outros locais apenas se colocam as fitas numa pasta preta.
Achei interessante fazer este posts porque, como referi, tentei pesquizar na net acerca deste assunto e não encontrei nada que me ajudasse, pode ser que assim alguém que precise de ideias aqui as encontre!

Etiquetas: