Pizza Caseira de Chourição, Linguiça e Salsicha Fresca com Espinafres, Espargos Verdes e Milho





Ao contrário de grande parte das pessoas, os nossos fins-de-semana são passados maioritariamente em casa.
Isto porque é ao fim-de-semana que o meu marido tem mais trabalho, logo resta-me a mim e aos meus filhos ficar em casa, e quando saímos é para passeios a pé aqui por perto.
Lembro-me de, quando era pequena, ficar desejosa que chegasse o sábado e o domingo, para irmos passear, almoçar fora, ir à praia ou à piscina, era sempre uma alegria!
Como ficamos mais por casa gosto de lhes fazer refeições que sejam do seu agrado, como as pizzas.
A base é de compra, tenho congelada para quando necessito, apenas faço o recheio.
A pizza foi o nosso almoço, por isso dividi e fiz uma parte ao gosto dos meus filhos, apenas com salsicha fresca, chourição e muito queijo, e outra parte para mim, mais colorida e diversificada.
O molho de tomate foi bem temperado com orégãos e com a mistura de especiarias cherry.

Ingredientes:
| Massa Fresca para Base de Pizza

Molho de Tomate:
| Cebola
| Alho
| Azeite
| 100 gr. de Polpa de Tomate
| Salsicha Fresca
| Orégãos
| Mistura de Especiarias Cherry
| Sal Aromatizado

Recheio:
| Chourição em rodelas
| Linguiça em rodelas
| Espinafres
| Espargos Verdes Frescos
| Milho cozido

| Queijo Mozarela

Preparação:
Quem preferir fazer a base da pizza tem uma receita AQUI.

Prepara-se o molho de tomate, colocando no copo da Bimby um dente de alho e uma cebola pequena.



Tritura-se 10 seg., vel. 7.
Junta-se um pouco de azeite e programa-se 7 min., temp. 100º, vel. 2.
Adiciona-se a polpa de tomate, juntei também uma salsicha fresca cortada às rodelas e sem pele, tempera-se generosamente com orégãos, mistura de especiarias, usei a cherry e um pouco de sal aromatizado.



Programa-se 7 min., vel. 1, temp. 100º.
Rectifica-se os temperos, se necessário.

Optei por cozer a pizza no microondas, por isso desenrolei a massa no prato crisp, apropriado para este efeito.



Por cima deitei o molho de tomate e recheei.
Coloquei numa parte rodelas de chourição.
Noutro lado coloquei folhas de espinafre, espargos verdes frescos [tudo em crú] e milho cozido [enlatado].
Juntei ainda umas rodelas de linguiça.



Terminei com queijo acabado de ralar.



Levei ao microondas, o meu tem um programa específico para pizzas.



Depois de 6 minutos obtive esta maravilha:



A pizza estava óptima, adorei a parte que me coube, a gulodisse do molho de tomate e do queijo derretido combina maravilhosamente bem com os espinafres e com os espargos verdes.

Etiquetas: