Bifinhos de Vitela com Caldo de Carne e Especiarias



Assisti a uma publicidade da Knorr com o chef Marco Pierre White, em que ele fazia uns bifinhos na frigideira, temperando apenas com azeite e um caldo de carne.
Achei a ideia muito interessante, não só pela excelente apresentação que tinha, mas principalmente pela facilidade com que era feito.
Por vezes quer-se tanto inovar que se seguem caminhos complicados, receitas enormes, demoradas, e esquece-se que o simples e rápido é o que mais se procura.
Ninguém quer trabalhar o dia inteiro, chegar a casa e estar duas horas a preparar o jantar! Claro que falo por mim, mas principalmente quem tem filhos não dispõe nem de tempo nem de paciência para isso. Definitivamente eu não!
Nos dias em que tenho mais disponibilidade [onde estão????] gosto de caprichar, de fazer algo que exija tempo e vontade, mas no dia-a-dia é praticamente uma utopia.

A receita então que o chef Marco apresentava era tão simples quanto isto: preparar uma pasta com azeite e um caldo de carne esfarelado, misturar bem, barrar os bifes e fritar.
Nada mais.
Segui a sua sugestão, adicionei apenas uma mistura de especiarias para ficar mais ao nosso gosto.
E aqui está!

Ingredientes:
| Bifinhos do Lombo de Vitela
| 1 Caldo de Carne
| Azeite
| Mistura de Especiarias

Preparação:
Esfarelar um caldo de carne e adicionar azeite.



Juntei também umas gotas de sumo de limão e especiarias.
Mexer até formar uma pasta.



Numa frigideira anti-aderente colocar os bifinhos, por cima deitar a pasta.





Deixar fritar até ficarem a gosto.

O aroma que deitaram entusiasmou tanto o pessoal cá de casa que enquanto eu preparava o acompanhamento comeram a carne quase toda com pão!
Só consegui apanhar estes registos para a fotografia.

Etiquetas: