Gelado de Laranja Natural



Não sou grande apreciadora de gelados.
Sempre preferi os gelados "de gelo" aos gelados "de leite", como eram diferenciados quando eu era pequena.
Os "de gelo" são feitos com sumo de fruta, antigamente a minha Mãe comprava umas embalagens compridas que depois se congelavam e "nasciam" daí os gelados!
Apenas eram sumo de fruta que, depois de congelado, se comia, com a forma cilíndrica, compridos, de vários sabores diferentes.
Não me recordo da marca, lembro-me sim que eram muito bons!!!!!
Agora já quase não se comercializa este tipo de gelados, apenas os gelados mais compostos com recheios, coberturas, pedaços de chocolate, de fruta e de tudo o que se lembrem de lá colocar.
Os meus preferidos continuam a ser os "de gelo", como este que vos mostro.
Natural e delicioso!

Ingredientes:
| Laranjas

Preparação:
Espremem-se as laranjas e passa-se o sumo por um passador de rede.





Adoça-se a gosto, as laranjas que usei eram bem docinhas não foi necessário juntar açúcar.
Deitar o sumo para as formas de gelado e levar ao congelador até solidificar.



Para que os gelados saiam facilmente basta passar as formas por água e depois retirar.

Etiquetas: