Salame de Chocolate



Andava chateada comigo mesma pois encomendei uns produtos no Cenários Gulosos pensando que seriam uma coisa e afinal saiu-me outra completamente diferente. Detesto quando isso acontece porque tenho intenção de usar os produtos para determinada ocasião e depois os planos ficam estragados.
Um dos produtos já o mostrei por ocasião do aniversário da Alexandra Luísa, a cobertura de marsmallow que ficou líquida e sem graça, além disso ainda tinha encomendado um creme de chocolate e avelã, que pensei desse para rechear bolos, mas afinal era tão duro que ainda estou para descobrir qual a sua real finalidade. Resumindo, fiquei com um preparado líquido demais e com outro duro demais!!!
Ora como eu detesto estragar, ainda por cima não são coisas assim tão baratas que se possam deitar fora, resolvi aproveitar o creme de chocolate para um salame.
A consistência era a ideal, depois de ir ao frigorífico ficava rijo o suficiente para se cortar à faca, e assim consegui aproveitar o creme, apesar de não ter gostado do seu sabor, mas enfim...

Deixo o modo como eu fiz, poderá acontecer a alguém que me visite ter um preparado deste género para usar e aqui fica a sugestão, apesar de eu não voltar a comprar este tipo de creme, não me agradou, usei-o só mesmo para não o estragar.

Ingredientes:
| Creme de Chocolate e Avelãs
| Margarina
| Bolacha Torrada [usei várias qualidades diferentes]

Preparação:
Comecei por triturar as bolachas no copo da Bimby com uns toques de turbo.



Coloquei o creme no copo da Bimby e juntei um pouco de margarina para lhe dar uma consistência mais cremosa para depois ser mais fácil envolver as bolachas.
Programei 1 min., vel. 4, temp. 37º.



Mistura-se as bolachas trituradas com o creme.



Coloca-se em cima de um pedaço de papel de alumínio e enrola-se, dando-lhe o formato de um cilindro.





Guarda-se no frigorífico até à altura de servir.

Etiquetas: